quinta-feira, 22 de março de 2012

Calo-me.

 

Aprendi a me calar...  porque minhas palavras pertencem a minha mente
e minha mente não me pertence.

calo-me...
...porque sei que em dias de tristeza faço tempestades em como d'água
sei que em dias de felicidade faço promessas sem fundamentos

em dias de euforia meu medo se oprimi de tal modo
que me sinto em liberdade
falo demais e se muito falo então falo o que já não devo falar.

Em dias de tristeza minha euforia se ausenta...
falo palavras que não me pertencem
mudo meus conceitos, caio em mentiras que minha imaginação inventa
saio de mim... a ponto de não me reconhecer,

então calo-me para não ver as consequências se aproximarem

...consequentemente privo-me de viver.


Fernanda Carolina B.


desabafo: não sei se perceberam mas a dias não posto...
as vezes acabo caindo na minha ilusão de que estou perdendo a poesia
as vezes acredito que seria melhor parar deixar-me
privar-me das palavras... como se fosse possível já que nos dias de felicidade eu me considerava escritora
mesmo sabendo que o que sou se resume ao amor que sinto pelo que escrevo...
como bela amadora que sou certamente não deveria me ausentar nenhum dia de minha vida
não deveria me deixar levar pelo medo
não devo me deixar levar muito menos pelas criticas ridículas que volta-e-meia se fazem presentes
mas admito o medo que me faz querer desistir...
e então vos digo que continuo, continuo enquanto me convém, continuo enquanto me faz sorrir
continuo por continuar... continuo mesmo sem ter motivos.



14 comentários:

  1. Eu li a poesia e realmente me encaixo dentro dela novamente >.< Vc parece q lê nossos pensamentos e ações,pois eu estou tentando aprender a me calar e deixar a voz do meu pensamento falar mais baixa e por si só.

    E não,vc não está perdendo a poesia flor! Pode ficar o tempo q qser sem postar,pois eu sei q vc é ótima e sempre me surpreenderá!

    Bjs

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse texto, associado a uma imagem perfeita.
    Já sou seguidora. Fico esperando uma visita.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! O medo é minha sombra, porque ela está em todas as minhas decisões, mas mesmo assim á um Deus que me ajuda e que me fortalece dizendo-me "tenha calma menina, nem tudo está perdido".
    Seus textos são cheios de sentimentos, assim como os que eu escrevo, em cada palavra escrita em meu, blog é um sentimento guardado aqui dentro. Eu escrevo simplesmente porque nelas eu encontro, amigas que sei que jamais iram confidenciar meus temores e segredos, só aqueles que desejo dizer aos demais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa leu totalmente o que venho passando estou até meio mal por causa dessas coisas!
    Amei o seu blog é muito perfeito tem textos que me passam tanto o que eu sou.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiê*_*
    Adorei conhecer seu blog! Aqui é muito lindo e tem posts bem interessantes também.
    Já estou seguindo e te convido para conhecer meu cantinho também, ok!?
    Big beijo ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que fofo!
    Me indentifiquei de novo,tanto a primeira parte quanto a parte do desabafo!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, você é uma de minhas parceiras, estou passando pra fazer uma visita. Achei lindo o texto! O layout do blog ta lindo como sempre, eu amei. Muito diva você. *-*

    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto flor.
    Amei seu blog .
    E já virei seguidora.
    Segue o mais estilosa também flor.
    >http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e desculpinha por demorar em responder.

    Amei o texto e a foto que se faz acompanhar tal cena descrevida!
    Minha opinião ao seu desabafo: não ligue pelo que os outros sem rumo e sem amor as palavras dizem de seus textos. Deixo claro que amo vir e ler cada vez mais suas palavras, então, apenas continueee!

    http://embalaco.blogspot.com.br/2012/03/frase_25.html

    ResponderExcluir
  10. Oii flor, não deixe de postar é lindo seu blog!!
    To seguindo, segue o meu também?
    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei o post linda! Passando por aqui pra te desejar mt sucesso e pra te convidar a entrar no Essencia de Maçã, que tá cheinho de novidades pra você. Ah, e você ainda pode curtir a fan page do EM e participar de promoções, sorteios e acompanhar as novidades!
    Já to te seguindo viu? Beeijos e sucesso!
    Bárbara Drielly

    www.essenciademaca.com.br
    www.facebook.com/essenciademaca

    ResponderExcluir
  13. Nossa ta doida? Não pare de escrever nunca! Sempre leio seus textos e sempre ha algum que descreve tudo que estou passando e sentindo! Você é realmente ótima =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...